sábado, 23 de junio de 2007

Dia D

Chegou o dia!!!! Aaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....!!!!!!!!!!!
Agora sim eu deveria colocar em prova a preparaçao mental que tinha feito!!!!Pesquisei muuuito, solicitei catálogos por correios de firmas que fabricavam as próteses; conversei com meu medico que me ajudou a entender o processo todo: desde o planejamento da cirurgia que fizemos juntos sobre graficos e RXs, até a troca de ideias sobre a postura moral e emocional que eu deveria adotar para ser uma paciente colaboradora...ele dizia: pense em como voce vai se sentir depois de recuperar sua mobilidade e sem sentir mais as dores! E esse pensamento foi o que me animou, me inspirou e me conduziu a uma boa preparaçao para a cirurgia e teoricamente para a minha colaboraçao na dolorosa fisioterapia que viria em seguida...

No dia marcado, meus filhos me levaram ao hospital e me fizeram rir o tempo todo com as palhaçadas deles dois para entreter a "monihdodoi" (monih é um apelido que minha filha me deu e que significa na linguagem amorosa familiar "mae bonita" e dodoi significa "doentinha")... Uma vez instalada no apartamento do Hospital Alemao Oswaldo Cruz me foi ministrado um dormonid basico, e meus filhos continuaram com as papagaiadas ate eu adormecer, o que nao levou nem 10 minutos... até a chegada do anestesista pra me levar... e aí o adeus às "crianças" que ficaram me esperando.....

Dei entrada no centro cirurgico já encontrando as duas assistentes dos dois medicos e fiquei super feliz de ve-las, pois nao imaginei que estariam ali... isso me deixou tranquila e fez com que eu me sentisse num ambiente familiar e acolhedor, até a chegada do anestesista, que brincando comigo me deu a anestesia geral, que eu nem percebi, e em seguida apaguei!

Me lembro de ter acordado já na UTI sentindo uma desconfortavel dor no tendao de aquiles, e de chamar a enfermeira para que me ajudasse a me livrar daquela dor.... ai permaneci por umas 50 horas ou mais, subindo entao finalmente para o apartamento onde em esperavam meus filhotes...nooossa...que bom ver a carinha deles!!!

Eu estava entao com vaaaarios tubinhos (cateteres): dois drenos, um soro, um cateter de ligaçao e acesso da anestesia peridural para controle da dor (suuuper moderno), outro com a medicaçao, literalmente amarrada numa peça ortopedica para que eu permanecesse imovel ... e no corte cirurgico havia uma grande bandagem feita de uma pelicula organica muito parecida com uma pele artificial...aaaaaaaahhhhh, a medicina!!! que evoluçao!!!! Incrível !!!! Uma cirurgia desse porte com um talho de apenas 10 cm (num culote respeitavel!) para implante de articulaçao artificial!!!! e o corte?? fechado com "pele" !!!!! barbaro!! fabuloso....!

Essa foto foi tirada já no flat onde me hospedei para recuperaçao, uns 12 dias depois de operada...

1 comentario:

Unknown dijo...

Putz, agora parece um arranhao da.... Anabela, Gisela???? xiiii, foi mal, esqueci o nome da gata...rs... Esses filhos sao mesmo uma delícia... é bom demais, fala a verdade???
Tô com vontade de falar com vc, vamos ver se amanha dá certo de te ligar. Beijau