miércoles, 6 de junio de 2007

Eu vou.....!

Uma decisao radical, difícil de ser tomada pois envolvia outras pessoas; um segundo divorcio!

Um divorcio do meu lar, das minhas coisas, do meu espaço, do meu bairro, da minha cidade... uma separaçao de mim mesma! Por mais que a gente queira se separar de uma pessoa ou de algo que a gente por um período um dia amou, como doi!!! Uma dor de perda, de morte, de arrancar um pedaço de voce... o medo do novo, a coragem pra recomeçar, a infinita tristeza que te dá nauseas, a dúvida em estar sendo profundamente egoista, a certeza de merecer viver em paz o que resta da sua vida, a esperança de se sentir melhor e aliviada, o desespero por nao saber como tudo isso vai acabar... uma mistura de emoçoes que marcam seu rosto e traduzem suas açoes...

E... como meu Deus é possível colocar uma vida de 50 anos em duas malas de 30 kgs? Missao impossível....

Afinal, depois de dar PT (perda total) tres dias antes de embarcar, tendo entrado em crise de artrose por todo o movimento que eu estava fazendo física e espiritualmente; de deixar meu filho louquinho pelo meu desespero evidente, sempre contando com o otimismo dele a me mostrar o quanto corajosa eu estava sendo consegui embarcar. Ainda em choque, tomei uma dose de vinho e adormeci profundamente, esgotada. Quando o piloto avisou que nos preparavamos para aterrizar em BCN, uma crise de choro se instalou e só foi passar depois do quarto dia na cidade.

Minha filha nao entendia por que eu chorava tanto por tudo!!!

Pudeeeeera! chego emocionada no aeroporto depois de oito meses sem ver minha filhota e em choque por toda a mudança que fiz que quando deixo a mala do computador no chao para abraça-la, levam o dito cujo alem, claro, da maquina fotogafica que estava junto... Roubaram minha comunicaçao com o mundo! Socooooorro!!!!

Minha filhota me leva pra casa, o ape que vamos compartir (depois de deixar o meu apartamento de 140 m2 nos Jardins em Sao Paulo, onde eu vivia só
e toda esparramada, com faxineira duas vezes por semana, meu cachorro, meu carrao na garagem...). Eu já conhecia o apto e sabia que o meu quarto seria o menorzinho do ape, mas quando vi o tal quartinho tooooodo arrumadinho, decorado especialmente pra mim, em cores laranja e vermelho, super aconchegante, com tuuuudo o que eu precisava! Liiiiindo!!! olha só: agenda 2006, luz para leitura noturna, luzinhas vermelhas em volta da porta, travesseiro macio, armario e gavetas pra eu guardar minhas coisas, mapa do Metro e guia da cidade, fotos nossas espalhadas na estante, quadro na parede e ate...um celular novinho e já funcionado!!! Acredita??? Bom... continuei chorando a tarde e a noite toda sem parar, de tanta emoçao!!!

No hay comentarios: