martes, 5 de junio de 2007

Domde mim...

Eu ja deveria ter feito isso antes, mas de verdade na vida da gente acontece taaaantas coisas que algumas a gente vai deixando, deixando e quando vê ja se passaram um tempao e... bom... Nada de lamurias, e ao trabalho!

Domde mim...por que?

Primeiramente para me situar "donde" ou aonde ou de onde ou sobre o que vou discorrer; segundo pra falar de um "dom" , e "de mim..."

Há alguns anos tive a oportunidade de fazer uma linda viagem, por indicaçao de amigos que me conheciam bem, à California, e lá passei quatro meses estudando ingles e mergulhando na vida americana, morando em uma casa vitoriana liiinda, com um casal típico e passava todas as horas do dia e algumas das da noite com um grupo de oito estrangeiros de diferentes países que faziam as mesmas coisas que eu, porem eram bastante mais jovens... estudavamos, lanchavamos, iamos à bibliotecas, discotecas, concertos, fazer compras, viajar os finais de semana pelos arredores em bici ou automovel, todos ansiosos por aprender, descobrir e todos distantes da sua casa e dos seus, carentes até! Foi uma experiencia ótima, aprendi com eles (até hoje estou em contato com alguns)... foi tao bom que defini pra mim mesma que um dia iria viver num outro país para continuar as descobertas que tinha ali começado!

E assim foi... no final do ano de 2001 fui tabalhar nos EEUU numa filial da empresa de Sao Paulo e eu a d o r e i ! Passei por situaçoes bastante interessantes, reencontrei pessoas queridas, conheci outras, e tive o prazer de cruzar meu caminho com o de uma pessoa muito querida, a qual vim a amar...

De novo... um estrangeiro !!! Ui...que sufoco! Minha mae me ensinou, anos antes, a rezar e pedir a Deus uma pessoa cosmicamente harmoniosa comigo... pois... de novo eu me esqueci de acrescentar no pedido o endereço!!!!!!

A distancia, a falta de intimidade psíquica, a diversidade de culturas e os costumes... tao diferentes! Como é difícil ceder, entregar- se inteiramente... realmente um desafio! Por esses costumes taaao diferentes, por racionalismo extremado e muita dificuldade operacional, de novo, esses amores nao atravessaram os oceanos definitivamente, cada um optando por ficar no seu entorno já conhecido!

Bom? Ruim? Melhor assim? Covardia? Amor nao verdadeiro? Conformismo? Sei lá, nao sei... pois assim foi... e... logo depois resolvi virar a mesa totalmente e ir viver na Europa, desta vez com minha filhota querida, minha menina caçula, minha raspa de tacho, minha menininha deixando no Brasil com lagrimas de sangue meus dois filhotes, meus netinhos, minha mae, minhas irmas queridas, sobrinhos, amigos íntimos e nao tao íntimos mas todos muuuuito queridos!

Afinal, depois de oito ou nove anos eu estava realizando outro dos meus desejos: morar e viver fora do Brasil, na Espanha ( nunca diga nao! ) donde escrevo pra contar
...

1 comentario:

Anónimo dijo...

Cleide! Que introdução! Afe, cê escreve bem, hein meu bem!? Peraí que eu vou ler o resto!